
Desafio: A bomba de alimentação deve manusear de forma fiável o óleo viscoso e pegajoso
Devido às suas propriedades especiais, o óleo para fritar coloca grandes exigências à tecnologia de bombagem. Apresenta uma elevada viscosidade, especialmente a baixas temperaturas. Muitas vezes, contém também resíduos alimentares, partículas de carbono e outros sólidos, que impedem ainda mais a capacidade de bombagem. Além disso, a oxidação pode produzir compostos complexos e de elevado peso molecular que tornam o óleo ainda mais viscoso e pegajoso.
Estas substâncias resinosas também podem ficar depositadas nas paredes internas das bombas. Este facto impede a mobilidade dos componentes mecânicos e do caudal, aumenta o consumo de energia e acelera o desgaste. Os produtos de oxidação também podem ter um efeito corrosivo e danificar componentes metálicos. O resultado são perdas de produção e custos de reparação elevados.
Solução: A bomba de cavidade progressiva da Lutz-Jesco impressiona pela sua potência, segurança à prova de avaria e durabilidade
Finalmente, o operador do digestor encontrou uma bomba adequada para os óleos de fritura antigos na Lutz-Jesco. Após um teste de bombagem bem-sucedido, decidiu-se pela bomba de cavidade progressiva B70V50.1. A bomba foi especialmente concebida para bombear meios viscosos com uma viscosidade até 100.000 mPas. Atinge um caudal até 3000 litros por hora e uma pressão de bombagem até 8 bar. Com uma dimensão nominal de 1200 mm, é ideal para utilização em recipientes ou tanques fundos.
Para melhorar o comportamento do fluxo do óleo de fritura antigo e simplificar o bombeamento, o operador equipou os recipientes de remoção com uma manga de aquecimento.
O operador do digestor ficou impressionado não só com a potência, mas também com a durabilidade da bomba de cavidade progressiva. O corpo e todas as partes que entram em contacto com os meios são em aço inoxidável robusto. Desta forma, a bomba é altamente resistente à corrosão e a meios agressivos.
Outra vantagem é a construção modular, que permite um acesso fácil às peças de desgaste. O serviço de resposta rápida da Lutz-Jesco garante que as peças sobressalentes estejam disponíveis em 24 horas, para que os períodos de paragem possam ser reduzidos ao mínimo. Para o operador do digestor, a PW B70V-50.1 foi, portanto, a escolha ideal para o bombear de óleos de fritura antigos para o digestor.

Vantagens para o cliente
Bombeamento fiável de meios viscosos:
A bomba de cavidade progressiva B70V50.1 lida com óleos de fritura altamente viscosos e pegajosos.
Durabilidade:
Graças aos componentes robustos em aço inoxidável, a bomba é resistente à oxidação e a meios agressivos.
Períodos de paragem mínimos:
A construção modular facilita a manutenção e a substituição de peças sobresselentes, com um rápido fornecimento de peças sobresselentes em 24 horas.
anfrage@lutz-pumpen.de
